segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Em nova coluna, Geordie Filho fala sobre diversos assuntos; confira

 FARTURA E SECA
 
A imagem ao lado é a mais recente da chegada da Transposição do Rio São Francisco ao Cariri paraibano. Ela mostra a realidade do contraste da fartura e da seca na região, já que praticamente apenas a zona urbana está sendo beneficiada com o líquido precioso, porque paga a Cagepa por ele, enquanto os moradores da zona rural seguem sofrendo com a seca que castiga há vários anos. A foto foi feita pelo desemparelhado Asley Ravel, que agora está com um drone zero bala.
 
O FUMO ENTRANDO
 
O governo continua sem pena do bolso do contribuinte. Para piorar a situação do lizeu que bate à porta de quase todo mundo, a Petrobras anunciou aumento no gás de cozinha em 4,5%. As desculpas são muitas, desta vez alega que o reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais.
 
SÓ OBSERVANDO
 
Bate papo recente entre o editor da coluna e o ex-senador Wilson Santiago, na Capital, deixou claro que ele está antenado com os acordos políticos que a oposição de Monteiro vem firmando para o próximo pleito. Disse que no momento certo irá agir e que tem grandes amigos na cidade, entre eles a ex-prefeita Lourdinha Aragão.
 
FILA DA MORTE
 
Uma péssima notícia para quem utiliza o serviço de hemodiálise da cidade de Patos, entre eles várias pessoas do Cariri. Quem informa é Eudo Nicolau, através da TV Sol, dando conta de que por lá existe uma fila da morte, já que novos pacientes com problemas renais só podem iniciar o tratamento depois que alguém que já está sendo tratado vier a morrer. Mesmo assim, o Governo do Estado até o momento não autorizou o aumento do teto financeiro do Centro de Hemodiálise.
 
PESCA NO CARIRI
 
Pescadores esportivos do Cariri estão animados com a chegada de peixes do tipo tucunaré que estão vindo junto com a transposição do Rio São Francisco. Os peixes já estão crescendo e podem ser encontrados desde o desemboque do canal em Monteiro, seguindo por toda a extensão do Rio Paraíba e nos reservatórios onde a água chega.
 
UM SUSTO
 
O prefeito de Prata, Júnior Nóbrega, recebeu alta hospitalar após passar um susto no último fim de semana, quando foi internado às pressas e acabou sendo transferido para Campina Grande. Passou por cirurgia de apendicite e já está se recuperando em casa. O médico recomendou que ele evitasse comer feijoada, arribaçã e carne de porco.
 
MAIS UMA DE PINTO
 
João Furiba cantando com Pinto do Monteiro faz menção a sua terra dizendo no fim de uma sextilha: “Tudo que se planta dá / Na minha terra adorada”. Pinto bombardeia:
 
Tua terra miserável
Só tem cupim e saúva
Teu pai morreu com cem anos
Tua mãe ficou viúva
Passou dos cento e quarenta
E nunca viu uma chuva
 
PICADINHAS…
 
…Uma falha num plugin do Facebook misturou uma notícia com outra e informou equivocadamente que Éden Duarte e Dró haviam morrido num tiroteio.
 
…A notícia causou reboliço em Sumé, mas Éden tratou logo de avisar que ele e Dró não são muito morredores, e que não viraram finados.
 
…Guga, do pipoco, aproveitou a deixa e avisou que a culpa foi no plugin do Facebook.
 
…Monteiro já perdeu uns cabras bons de copo, entre eles Gentinha do saco, Neinha, Bucho de Taba e muitos outros.
 
…Rubens Júnior estreia seu programa nesta segunda-feira na TV Tambaú. Agora ninguém segura o homem.
 
…A gravata de Ike de Ouro Velho deu mais o que falar que a do prefeito da gravata curta. Cabra bom que é, não pegou ar e levou na esportiva. O outro quer ser modelo.
 
…Querem lascar George Aquino de todo jeito em São João do Cariri. Pense num troço que sofre é oposição.
 
…Dennys Mayer já comprou chicote e chapéu novos para o show de Mano Walter, nesta segunda-feira, em Sumé.
 
…A prefeita Anna Lorena viaja próxima quarta-feira para a Alemanha, representando a Confederação Nacional de Municípios.
 
…Raul Formiga não dorme no ponto. Solicitou ao DER a recuperação de estradas de Monteiro, demais vereadores abraçaram a causa e foram a Capital cobrar o pleito.
 
…A bandidagem segue tocando o terror no Cariri.
 
…Tem cabra se aproveitando do novembro azul. Diguénada!
 
…O equilíbrio financeiro de algumas prefeituras versus o desequilíbrio de outras só nos leva a tirar uma conclusão: tem muito prefeito gastador por ai.
 
…O ex-prefeito de Serra Branca, Dudu Torreão, disse que é suspeito a falar, mas que basta ir às ruas de Serra Branca para notar o sentimento de arrependimento da população. Viuge!
 
…Flavinho Remígio trocou o banho da barragem São José de Monteiro pelo mar, e foi morar na Capital.
 
…Pedro César foi com Christiane curtir férias em Londres. Levou na mala uma garrafa de pitu para escapar do frio que faz por lá, conforme recomendou Mazinho.
 
…A furnicança tá grande no desemboque do canal da transposição, em Monteiro. O movimento é maior que nos motéis da cidade.
 
…Segundo Paulo Santos, Damião e Lígia Feliciano vão ver como é que Ricardo Coutinho agradece a quem o ajuda a se eleger.
 
…O burro carregando açúcar até o rabo fica doce.
 
…Findando por aqui, e lembrando que hoje é dia de tomar uma em Zé Vaqueiro.
 
ACESSE TAMBÉM: WWW.CARIRILIGADO.COM.BR
 
VITRINE DO CARIRI
Por Geordie Filho
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter