quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Defensores públicos debatem necessidade de implantação do Núcleo da Infância e Juventude

Defensores públicos que atuam nas unidades de medidas sócio-educativas do Estado participaram de um encontro, na última sexta-feira (27), com o objetivo de discutir questões relacionadas à infância e juventude, dentre eles a necessidade de implantação de um núcleo específico sobre esse tema na Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB).  A reunião foi realizada em João Pessoa, sob a coordenação da Gerência Operacional de Articulação Junto aos Estabelecimentos Penais.
O encontro contou com a presença dos defensores públicos Antônio Nery, Diurde Arcoverde, Sônia Maria Carvalho, Maria de Fátima Andrade, Klébia Maria Ludgério e Waldelita Rodrigues (gerente Operacional de Articulação Junto aos Estabelecimentos Penais), que fez uma apresentação geral sobre a atuação dos defensores públicos nas unidades sócio-educativas.
Durante a reunião, a proposta de implantação do Núcleo da Infância e Juventude na DPPB foi apresentada pelo defensor público Antônio Nery, que já atua como membro da comissão da Infância e Juventude junto ao Condege (Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais) e junto ao CEDCA-PB (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba).
Segundo Antônio Nery, a criação de um Núcleo da Infância e Juventude na Defensoria Pública da Paraíba vai possibilitar que a instituição ofereça uma melhor assistência aos adolescentes e seus familiares.
OUTROS TEMAS
Ainda durante a reunião, foi feita uma explanação sobre os principais avanços do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como a integração dos órgãos do Judiciário. Também foi apresentada a sugestão de que a Escola Superior da Defensoria Pública promova seminários, cursos e palestras sobre o ECA.
Assessoria 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter