segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Com a chegada do verão os cuidados devem ser redobrados

 Chegou o verão! E a rotina muda, não é mesmo? Gostoso é poder curtir as férias em praias e clubes, com banhos de sol regados a bebidas geladinhas e petiscos...  No entanto, o que muitos se esquecem é dos cuidados que as altas temperaturas exigem. 
 
O fato é que a melhor alimentação para o verão é aquela que prevê o consumo de alimentos leves e ricos em água. Isso porque, nessa época do ano, o calor dificulta o metabolismo, retardando o processo de digestão, que pode causar a sensação de desconforto após a ingestão de alimentos pesados ou ingeridos em maiores quantidades. As altas temperaturas aumentam também a transpiração corporal, na tentativa de regular a temperatura interna, podendo causar desidratação e sensação de mal estar. Neste sentido, algumas medidas tornam-se essenciais para que a temporada seja aproveitada da melhor maneira! 
Resultado de imagem para gostosas de biquini
 
Use protetor solar diariamente
 
Aplicar protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e fazer renovação a cada 3 horas é importante para quem está na praia ou na piscina. Mas quem fica exposto ao sol durante o trabalho também deve ter este cuidado todos os dias para evitar o câncer de pele.
As loções a serem utilizadas após o sol são ótimas para refrescar a pele após um dia de praia, piscina ou cachoeira. 
 
Alimentação no verão
 
Além da ingestão de água, que é muito importante para hidratar-se, os melhores alimentos a serem consumidos nesta época do ano são frutas, verduras e legumes, que são ricos em água, vitaminas e minerais. Eles facilitam a digestão e auxiliam no funcionamento do intestino. 
Para a alimentação ser leve, o ideal é preferir pouco sal e poucos temperos industrializados. Muitos intensificam a ingestão de refrigerantes nessa época do ano. Por serem líquido, as pessoas acham que é uma forma de hidratar o corpo. No entanto, estas não são bebidas recomendadas. 
 
Atividades físicas
 
Os exercícios físicos são bem-vindos para manter o corpo mais saudável durante o verão. Não existe um tipo específico, qualquer um pode ser feito. No entanto, deve-se ter atenção às atividades realizadas em condições de estresse metabólico.

Por exemplo, em dia de sol quente, evite horários de maior eminência solar, das 10h às 16h, para caminhar, por exemplo. Com isso, há maior preservação da hidratação e da pele, fazendo com que você matenha disposição para outras atividades.  
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO
sou amigo de DEUS

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter