quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Cássio não acredita que Senado votará hoje projeto que regulamenta Uber

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) usou suas redes sociais para afirmar ser contrário à transformação de aplicativos de transportes individuais pagos em táxis. Ele ainda adiantou que não acredita que o projeto será votado nesta terça-feira (31).

“Sou radicalmente contra a tentativa de se transformar o aplicativo em táxi. Isso não é uma solução. Colocar uma placa vermelha em todos os carros que usam aplicativo é desvirtuar a essência desse empreendimento privado que gera emprego e uma alternativa de renda, que potencializa a produção do Brasil”, analisou.

O senador observou também que não cabe ao Congresso as discussões sobre transportes, mas aos municípios.

“Na minha concepção, essa deve ser uma responsabilidade dos municípios. Não faz sentido se criar uma regra nacional para um país que tem cidades tão diferentes”, ponderou.

Cássio ainda reconheceu a concorrência desleal enfrentada pelos taxistas, mas observou que a solução é ‘tirar a mão pesada’ do governo em cima da categoria.

“É preciso compreender que os taxistas enfrentam uma concorrência desleal, a queixa deles tem um sentido, mas não é estatizando os aplicativos que vamos resolver o problema, é o contrário, é tirando a mão pesada do estado em cima dos táxis para que eles sejam mais rentáveis e competitivos”, finalizou

Paraiba.com.br

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter