domingo, 5 de novembro de 2017

Candidatos do Enem relatam prova cansativa e dificuldade em abordar tema da redação

A edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou a ser aplicada neste domingo (5), em todo o Brasil. O repórter Rammom Monte, do Portal Correio, no papel de estudante, prestou a prova nas dependências da Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, e, em contato com outros candidatos, pôde extrair algumas impressões sobre o exame aplicado.

Leia também:

* Entenda como é feita a correção das questões e da redação do Enem
* Locais de prova do Enem registram trânsito lento e aglomerações em JP
Segundo o jornalista, a prova, composta por 90 questões, foi muito extensa, sendo necessária muita interpretação de texto. Dentre os principais temas abordados nos enunciados, Rammom destacou situações que envolvem discussões acerca dos Direitos Humanos. Assuntos relacionados ao Regime Militar também tiveram espaço na prova.

“Sobre a redação, eu fiquei ouvindo os alunos discutindo quando eu saí. Muita gente com dificuldade em como escrever, pega de surpresa”, contou o repórter. O tema da redação do Enem deste ano foi Desafios para Formação Educacional de Surdos no Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio  e naçãoruralista.com.br
O jornalista também avaliou a dificuldade da prova: “Para quem estudou, para que está preparado, a prova é tranquila, não é uma prova difícil, é só cansativa. Acho até que me saí bem, depois de 10 anos sem tocar em um livro de ensino médio”, concluiu.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter