quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Campanha de vacinação de animais contra raiva atinge 96,69% em Monteiro

O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro comemorou os índices alcançados durante o período da Campanha de Vacinação antirrábica animal realizado em todo o município.
A campanha foi realizada em diversos pontos da cidade, tendo o seu “Dia D” acontecido no sábado, 21 de outubro. Na zona rural uma equipe da Vigilância em Saúde percorreu diversas comunidades, oportunidade que os Agentes Comunitários de Saúde realizaram a vacinação de todos os animais domésticos encontrados.
A campanha de vacinação antirrábica animal tem sido de suma importância devido à gravidade da doença, tanto em seres humanos quanto em animais pela letalidade, porém, na cidade de Monteiro não existe nenhum caso registrado da doença em humanos, cães ou gatos, fato comemorado pela equipe da Vigilância em Saúde.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva, a meta de vacinação de cães e gatos no município foi bastante exitosa, pois a meta estabelecida é de 80% e, em Monteiro, chegou a 96,69%, sendo vacinados 4.200 cães e 867 gatos.
RECOMENDAÇÕES
Os animais doentes com suspeita de raiva são fáceis de serem identificados: ficam prostrados, babando, pêlos arrepiados, não conseguem beber água e também não se alimentam. Caso algum animal apresente estes sintomas a Vigilância em Saúde deve ser avisada o mais rápido possível para que as medidas sejam devidamente tomadas.
Caso algum humano seja agredido por algum animal com estes sintomas deverá, imediatamente, entrar em contato com as autoridades de saúde para receber seu devido tratamento profilático.
VITRINE DO CARIRI POSTADO POR FERNANDO COUTINHO E NAÇÃO RURALISTA.COM.BR
Ascom

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter