segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Câmara de Parari aprova desconto no salário de vereadores faltosos

A Câmara Municipal de Parari aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta, sexta-feira (3) o projeto de resolução de Nº 02/2017.
O projeto visa disciplinar as faltas dos parlamentares no âmbito do Poder Legislativo parariense, de acordo com o texto aprovado pelo parlamento, o vereador que se ausentar das sessões ordinárias e extraordinárias sem justificativa terá um desconto de cerca de 200 R$ por falta.
A matéria é de autoria do vereador presidente, Josenildo dos Santos (PTB), em conversa com o Cariri em Ação, Nildo destacou a importância do projeto para a Câmara.
“Nos últimos tempos nosso país tem vivido uma grande crise política e à aprovação deste projeto é apenas uma demonstração do compromisso que a Câmara Municipal de Parari tem com a população, o vereador é um servidor público e deve ser penalizado se não cumprir com seu expediente, assim como qualquer outro funcionário público. É preciso dar exemplo.” Finalizou o presidente Nildo.
Ainda durante a sessão, foi colocado em discussão um projeto de lei (PL), de autoria do Poder Executivo que solicitava a Câmara uma autorização para realização de um leilão de bens economicamente inviáveis, o projeto não pôde ser votado por falta de assinatura do gestor municipal, o PL foi devolvido a Prefeitura para receber as assinaturas, conforme orientação do regimento interno da Câmara.
O projeto deve voltar à pauta na próxima reunião, marcada para o dia 17 de novembro.

POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter