sábado, 4 de novembro de 2017

APP de paquera para polígamos provoca polêmica na Indonésia

Funciona como qualquer outro aplicativo de paquera: você faz um perfil com fotos suas e procura pessoas atraentes para marcar um encontro. A única diferença do app Ayopoligami é que seu público-alvo são homens polígamos na Indonésia.
Lançado em outubro, o app é descrito como “uma plataforma para dar match entre homens muçulmanos com mulheres prontas para fazer parte de uma família grande”.
O funcionamento do aplicativo AyoPoligami é bem parecido com o do Tinder, mas mais de 60% de seus usuários são homens procurando mais uma esposa. E há também uma seção onde homens polígamos compartilham problemas e conselhos sobre como lidar com mais de uma união ao mesmo tempo.
“Nós sempre compartilhamos os problemas que tivemos e como lidar com eles. Através desse compartilhamento, eu adquiri conhecimento sobre como ter dois lares”, diz Iyus Yusuf Fasyiyah, usuário do app casado com duas mulheres.
Apesar de ser legal, a poligamia não é bem vista na Indonésia, país com a maior população muçulmana do mundo. Os homens podem casar com até 4 mulheres com o consentimento das esposas.
Zakia Tunisa, ativista de direitos das mulheres, reclama que o app "incentiva que a poligamia seja aceita na sociedade e talvez até influencie as mulheres a aceitá-la".
BBC 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter