quarta-feira, 1 de novembro de 2017

5 argentinos estão entre os 8 mortos em ataque terrorista em NY

Cnco argentinos estão entre os 8 mortos no atentado terrorista em Nova York, nesta terça-feira (31), segundo o Ministério de Relações Exteriores da Argentina. Um caminhão invadiu uma ciclovia no sul de Manhattan, atropelando várias pessoas. Outras 11 ficaram feridas.

As vítimas teriam entre 45 e 50 anos e faziam parte de um grupo de amigos que estudaram juntos em Rosario e foram aos EUA para visitar um ex-colega que mora em Nova York.

As vítimas foram identificadas pelo Ministério de Relações Exteriores como Hernán Diego Mendoza, Diego Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij e Hernán Ferruchi. Além deles, Martín Ludovico está entre os feridos e está internado.
O Consulado argentino informou que trabalha em contato permanente com as autoridades policiais americanas, com os hospitais em Nova York e com os familiares dos argentinos.
Além dos argentinos, uma belga também estaria entre os mortos do ataque com caminhão em Nova York, segundo a chancelaria da Bélgica. “Com profundo pesar devo anunciar uma vítima belga em Manhattan, e expresso minhas condolências aos seus familiares e amigos”, postou no Twitter o chanceler belga Didier Reynders. A mulher seria de Roulers e estaria nos EUA com sua irmã e sua mãe.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou o caso como um "ato covarde de terror". Já o governador Andrew Cuomo afirmou que não há evidências de um plano maior.
G1 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter