segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SSU realiza o Dia D de vacinação de cães e gatos contra a raiva

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretária de Agricultura, realizou neste sábado (21), o dia D da Campanha de Vacinação contra Raiva, para Cães e gatos, a partir dos três meses de idade. As vacinas foram aplicadas pelo médico Veterinário João Alexandrino Alves Neto.
Os que já são imunizados todos os anos devem renovar a proteção novamente. A vacina é exclusiva para cães e gatos e todos devem tomar a vacina, que só não será aplicada em animais doentes, amamentando ou febris.
O Secretário de Saúde Marcio Luiz Pereira Neves, falou da importância da vacina nos animais “A vacina é o principal instrumento de prevenção e controle da raiva animal e daí a necessidade de que as metas sejam cumpridas e a importância do engajamento de todos”, explicou o Secretário.
O médico Veterinário João Alexandrino Alves Neto, explicou que é fundamental proteger os animais da raiva. “É fundamental manter o controle dessa doença porque temos visto esse ressurgimento em algumas partes do país”, explicou o Veterinário.

A raiva é uma doença transmissível, que se caracteriza pelo contágio direto, por meio de mordidas, arranhões e lambidas de qualquer animal infectado. O único meio de prevenir a ocorrência da doença é com a vacinação anual de cães e gatos.

cariri Ligado


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial