sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ricardo critica redução de repasse do governo federal: 'não é possível sair da crise puxando freio de mão'

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que a crise no país só pode ser superada com investimentos. Por isso, ele criticou a diminuição nos repasses do governo federal por meio do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que chegou a centenas de milhões de reais.
"Tivemos uma diminuição muito grande, cerca de quase R$ 200 milhões de reais no FPE. Havia uma repatriação programada e não atendeu o mínimo que se esperava. E deixou todos os estados na mão. Mas também não é possível sair da crise puxando o freio de mão", disse.
O socialista ainda exaltou a iniciativa da sua administração diante dos cortes. Para o governador, é preciso que o governo gere condições e capacidade de alavancar a economia e superar a crise financeira: “o que tive de cortar, cortei para dentro”.
"Só na Suplan [Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado], na obra da UEPB, temos quase três mil trabalhadores. Fora outros setores. Só na educação, no próximo ano, vamos investir quase R$ 200 milhões em reforma e construção de escola nova”, arrematou.

Paraiba.com.br

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter