quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Presidente interino do Senado, Cunha Lima visita STF às vésperas de julgamento de Aécio

O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) – que ocupa interinamente a presidência porque Eunício Oliveira (PMDB-CE) está no exterior – visitou na tarde desta terça-feira (10) a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, a fim de "desmistificar qualquer tipo de crise" entre as duas instituições.
Ele fez a visita um dia antes do julgamento de ação com base na qual o Supremo decidirá se Câmara e Senado podem rever uma medida cautelar diversa de prisão imposta pelo tribunal a parlamentares, caso do recolhimento domiciliar noturno.
O julgamento foi marcado depois que a Primeira Turma do STF afastou Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato e determinou recolhimento noturno do senador, em decisão contestada pelo Senado. A questão está na pauta do Senado, que adiou para o próximo dia 17 de outubro a sessão para analisar a decisão da Suprema Corte.
Cunha Lima afirmou que a reunião teve o caráter de uma “visita de cortesia para desmistificar qualquer tipo de crise artificializada que possam estar tentando criar entre os poderes da República”.
Para Cunha Lima, cabe ao Senado apenas aguardar o julgamento desta quarta-feira (11) que, segundo ele, vai dirimir dúvidas decorrentes da decisão da primeira turma, tomada por maioria de votos.
O senador disse ainda que a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, decidiu começar a sessão desta quarta-feira excepcionalmente às nove da manhã, para que o julgamento possa ser concluído no mesmo dia.
G1 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter