quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Jornal diz que Neymar não deve ser intocável e lista privilégios do astro no PSG

Apesar de ter se tornado o maestro de um Paris Saint-Germain que vem tendo sucesso no Campeonato Francês e na Liga dos Campeões, Neymar não vem agradando a todos na capital francesa. A expulsão do brasileiro no empate com o Olympique de Marselha, em clássico no último domingo, levantou algumas críticas na imprensa francesa ao astro. Nesta quarta-feira, por exemplo, o "Le Parisien" apontou que o camisa 10 não deve ser "intocável" e listou privilégios que o jogador vem tendo.
O artigo publicado nesta quarta traz alguns questionamentos ao desempenho de Neymar nos últimos jogos, apontando que "a harmonia com os companheiros parece ter desaparecido" nos confrontos contra Dijon, Anderlecht e Olympique. Apesar de exaltar a importância do brasileiro para o time, o jornal diz que os líderes do PSG "devem tomar cuidado" para não deixar que Neymar "tenha um status de intocável" em Paris.
Neymar contaria com privilégios dentro do PSG (Foto: Reuters)Neymar contaria com privilégios dentro do PSG (Foto: Reuters)Neymar contaria com privilégios dentro do PSG (Foto: Reuters)
Além de listar defeitos na integração com os companheiros nas partidas em questão, o "Le Parisien" questiona o papel do técnico Unai Emery diante do peso de Neymar, que, segundo o jornal, tem o "desejo de ser o Messi do PSG, com a mesma influência e performance do argentino no Barcelona", o que poderia prejudicar seu estilo de jogo.
- Neymar não defende? Por que Emery não convence Neymar a oferecer mais esforço? Ele segura muito a bola? Por que os treinos do basco não ajudam a resolver a questão? Todo defeito observado no brasileiro pode se referir à falta de habilidade do técnico para encontrar soluções e administrar tal ego. Neymar não escuta porque não escuta ninguém ou porque não escuta Emery particularmente? - questiona o jornal.

Privilégios do craque


O artigo também aborda a relação de Neymar com os árbitros, lembrando que o brasileiro tem passagens de indisciplina na carreira, com o acúmulo de cartões amarelos. E, por fim, lista alguns privilégios que o jogador goza dentro do clube, depois de ser contratado por € 222 milhões ao Barcelona, na maior transferência da história do futebol - como não receber entradas duras nos treinamentos.
Outra vantagem seria contar com dois fisioterapeutas particulares dentro do clube - Rafael Martini e Ricardo Rosa -, uma prática que, segundo o jornal, é normal com astros dentro de grandes clubes, desde que os profissionais também trabalhem com outros atletas. Mas diz o "Le Parisien" que os fisioterapeutas de Neymar só tratam o brasileiro. Até mesmo o uso de uma mala fora do padrão azul do restante do elenco nas viagens do PSG foi listada pelo jornal como um privilégio ao craque.
Globo Esporte 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter