domingo, 22 de outubro de 2017

'Festival JPA' reúne profissionais do Turismo em JP e espera 6 mil visitantes

Aproximadamente 6 mil pessoas devem comparecer até este sábado (21) ao 7º 'Festival JPA de Turismo', que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento reúne profissionais da área, desde locadoras de veículos a autoridades de turismo de diversas localidades.

Leia mais Notícias no Portal Correio  E NAÇÃORURALISTA . COM .BR

Para a presidente da PBtur, Ruth Avelino, o festival já é um sucesso. Segundo ela, só o evento em si já está movimentando a economia local. "Se você procurar um hotel em João Pessoa por estes dias não vai conseguir encontrar. Estão todos lotados", disse.

Outro ponto que conta a favor da capital paraibana é o fato dos profissionais da área, principalmente os agentes de turismo, terem a oportunidade de conhecer in loco o produto de suas vendas. "Aqui temos estandes de vários municípios, estados e países. Mas João Pessoa tem algo a favor que é o fato dos profissionais estarem conhecendo o destino que eles vão vender. Isto faz uma grande diferença", completou.

O Ministério do Turismo também esteve representado no festival. Glaurice Souza, representante do órgão, afirmou que eventos como este servem para aquecer o trend turístico. "O Ministério do Turismo vem fazendo uma série de eventos para aquecer a área em nosso país. Tanto que, mesmo em momentos de crise, o turismo não para de crescer", afirmou.

Estados como Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, entre outros, estiveram presentes no festival. Quem também marcou presença foram as autoridades de turismo de países europeus, como Itália, e também do Caribe, caso da ilha de Aruba. 

Hoteis e agências de turismo também montaram seus estandes na feira, assim como as companhias aéreas, como é o caso da Avianca. O executivo de contas da empresa na Paraíba, Rodolfo Aquino, falou um pouco sobre o evento e as novidades.

"É muito importante para a Avianca estar presente em um evento deste tipo. É uma forma de estar trocando informações. Em relação aos voos, a gente mantém os 3 voos saindo daqui para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Estamos também internacional ligando esses voos a Miami, Santiago e também Nova Iorque a partir de dezembro. Estas são as novidades", explicou o executivo.
POSADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter