quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Corinthians vê chance de título cair e já tem Palmeiras no retrovisor

Depois de mais um jogo sem vencer, o Corinthians viu suas chances de ficar com o título do Campeonato Brasileiro diminuírem, embora sigam bem altas. É isso o que apontam as estatísticas do Soccer Power Index (entenda como funciona abaixo), da ESPN
A possibilidade de o time alvinegro ficar com título era de 81% e acabou indo para 74% depois da derrota para o Botafogo, o terceiro jogo seguido sem vitórias na competição - antes, vinha de empate com o Grêmio e revés para o Bahia. A vantagem na liderança reduziu de dez para seis pontos em questão de três jogos.
Por outro lado, o Palmeiras aumentou suas chances de conseguir o bicampeonato de 5% para 15%. O cenário tornou-se melhor devido à vitória sobre o Grêmio, resultado que fez os alviverdes tomaram a segunda colocação do rival. Após a 27ª rodada, o número da equipe era inferior a 1%.
Os gaúchos caíram para o quarto lugar e viram a possibilidade de título ir de 8% para 3%. No terceiro posto está o Santos, que bateu o Atlético-GO e viu suas chances saltarem de 4% a 7%. Os demais times têm menos de um 1% de chance de título cada uma.
“É a segunda vez nesse segundo turno que fica seis pontos. É uma vantagem ainda considerável. Mas se a gente quer algo no campeonato temos que nos concentrar mais e não continuar deixando de ter resultados por falta de concentração ou algo assim”, afirmou o técnico do Corinthians, Fábio Carille, depois da partida contra o Botafogo.
  • Entendendo o Soccer Power Index
O Soccer Power Index (SPI) é um índice criado pela ESPN em 2009, com a proposta de analisar o futebol unindo perspectivas objetivas e subjetivas. Atualmente, a ferramenta tem ranking de 24 ligas nacionais de futebol, incluindo a Série A do Brasileiro, e ainda acompanhará a Champions League e a Liga Europa.
A metodologia dos números usa quatro fatores básicos a cada partida – que envolvem os gols marcados e finalizações – para avaliar as performances dos times, criando medições ofensivas e defensivas. Esses índices, então, permitem o cálculo das probabilidades de vitória, empate ou derrota em cada jogo.
Com essas projeções, a ferramenta simula as possibilidades para os duelos futuros e, seguidamente, a temporada milhares de vezes para determinar as chances de cada time ser campeão – ou rebaixado. 
ESPN 



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial