quinta-feira, 12 de outubro de 2017

'Ação Asfalto' muda visual de ruas e avenidas de João Pessoa

As ações do Programa 'Ação Asfalto', realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMDB), estão mudando o visual de ruas e avenidas da Capital paraibana, garantindo mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos, reduzindo o tempo do percurso. As obras de recapeamento já foram concluídas em oito importantes corredores da cidade, que juntos somam mais de 6,5mil metros, garantindo mais segurança para condutores e pedestres. 

No total, serão mais de 22 km de vias da cidade, por onde diariamente circulam milhares de veículos, que receberão asfalto novo. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra). 

A primeira via a receber os serviços, já concluídos, foi a Avenida Dom Pedro II, um dos principais corredores da cidade. Com asfalto novo, a avenida recebeu implantação de faixa exclusiva de ônibus, ligando o Centro da Capital à Zona Sul. O resultado do trabalho na via, que registra um grande fluxo de veículos diariamente, foi a maior fluidez no trânsito e mais segurança para os pedestres. 

As obras também foram concluídas nas ruas Francisco Manoel (Jaguaribe); Leonel Pinto de Abreu (Rangel) Elias Cavalcante (que liga o Cristo ao Rangel) e nas avenidas São Judas Tadeu (Rangel/Cristo); Vasco da Gama (Jaguaribe); Princesa Isabel (Centro) e Maximiano Figueiredo (Centro). Quem trafega diariamente por essas vias já sentem os efeitos positivos dos serviços executados, garantindo mais segurança para condutores e pedestres. 

Os serviços de recapeamento asfáltico estão sendo executados em 12 bairros da cidade, como parte do programa lançado pelo prefeito Luciano Cartaxo, com o objetivo de melhorar a malha viária da cidade, onde estão sendo investidos R$ 12 milhões. 

As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade da criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais. 

Os serviços continuam em pleno vapor.  As equipes de trabalho estão concentradas atualmente na Avenida Beira Rio, uma das principais vias de João Pessoa, que dá acesso a vários bairros. O trabalho, realizados à noite, será executado nos dois sentidos da via. Para manter a fluidez do trânsito, as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa. 

Além de beneficiarem diretamente os moradores dos bairros contemplados, as intervenções, realizadas principalmente nas vias onde há maior fluxo de transporte público coletivo, também beneficiam moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos.

Tapa Buraco – Aliada a esta ação, a Operação Tapa Buraco, executada pela Seinfra, também segue nas ruas e avenidas da Cidade, dentro do programa de manutenção e recuperação asfáltica das vias. Até agora foram mais de 500 ruas atendidas pela operação em todos os bairros da cidade.

Secom-JP 
Glaudenice Nunes

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter