quarta-feira, 27 de setembro de 2017

TEMPO DE PENSAR

O Botafogo está no caminho certo. A diretoria quer fechar a temporada 2017 em todos os seus segmentos para evitar problemas e trabalhar com tranquilidade na montagem do elenco que mais uma vez terá um calendário exigente em 2018, o que significa dizer que vai precisar de um time qualificado, bem diferente dos dois últimos anos.

Como deve muito a torcida quando o assunto é competição nacional, o Botafogo precisa se planejar melhor para 2018 para evitar tanta tristeza para a torcida. Tem que trabalhar com cautela nas contratações e ter muito cuidado com as indicações que são feitas, para evitar as perdas financeiras que foram registradas no exercício 2017.

E como sabe que pode contar com a torcida, que até comemorou a permanência na Série C como se fosse um grande feito, a diretoria precisa ser mais ousada e zelar pela qualidade das contratações. Os diretores são experientes, mas não estão colocando isso em prática, o que resultou em fracassos na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.

Se a torcida é paciente e acredita no Botafogo, a diretoria tem que analisar bem o que aconteceu nos últimos anos e mudar tudo para 2018. É preciso tornar realidade o sonho da Série B, mas com outro planejamento, bem diferente do que foi praticado em 2017. O torcedor quer alegria e um time que possa fazer bonito nas disputas nacionais. Na Maravilha do Contorno não tem mais espaço para novos fracassos.

No Clube dos Oficiais

Será realizado hoje, a partir das 7h30, o Festival Primavera no Clube dos Oficiais, em João Pessoa. Tem futebol, futsal, judô, hidroginástica, natação, musculação,dança, pilates e um aulão de aeróbica para abrir o grande evento. Vai ser bom demais.

Positivo

A diretoria do Serrano acertou com a contratação de Suélio Lacerda. Tem muita experiência e conhece gente no cenário nacional, o que poderá facilitar na formação do elenco. O presidente Valdir Cabral promete brigar pelo título, o que vai exigir um grande investimento. O Lobo saiu na frente e os adversários de 2018 que se cuidem, pois Suélio Lacerda não está voltando para brincar.

Negativo

Quando será definido o calendário do futebol paraibano para 2018? Ninguém sabe, ninguém viu. A Federação Paraibana de Futebol precisa apressar o passo para evitar os problemas registrados no início desta temporada, inclusive com a falta de campo para a realização tranquila do Paraibano. O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, sabe que não é fácil fazer futebol na Paraíba e precisa agilizar as providências.

Copa Ansef-PB

Começa hoje, a partir das 8h, a edição 2017 da Copa Ansef de Futebol, que reúne atletas na faixa etária entre 8 e 16 anos. A coordenação é de Lula, ex-lateral do Belo e que trabalha com as categorias de base da Ansef-PB. Ele destaca o apoio que vem recebendo do presidente, Willams Carneiro e do diretor de finanças, Adeilton da Silva.

No foco

A Apcef-PB confirmou presença na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9 (duas equipes), sub-10 e sub-11. O presidente Carlos Espíndola está apoiando o trabalho do professor Paulo Mendonça.

A Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) encerra amanhã, as inscrições para a Taça Primavera de Beach Soccer, que será disputada na categoria feminina aberta. Os interessados em participar poderão fazer contatos pelo telefone 98899-1743. A competição será realizada no dia 1º de outubro na arena da FPBS, na praia do Cabo Branco,

RELACIONADAS

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter