sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Selda Gomes vence debate entre candidatos à presidência do Coren-PB

A enfermeira e professora Selda Gomes, representante da Chapa 3 participou na tarde desta quinta-feira no auditório da OAB-PB, em João Pessoa, de debate promovido pela  Associação Brasileira de Enfermagem Seção Paraíba entre os candidatos à eleição para o plenário do Coren-PB, que ocorrerá no próximo dia 1º de outubro.
Considerada vitoriosa pela maioria dos enfermeiros e técnicos que acompanhou o debate presencialmente e através da rede social facebook, ela demonstrou conhecimento de causa e firmeza de propósitos quando da abordagem dos temas objeto do debate : exercício profissional e mercado de trabalho, políticas públicas e a conjuntura atual e funções administrativas do Conselho.
Candidata foge do debate
A representante da Chapa 1, Renata Ramalho, apoiada pelo atual presidente do Coren-PB, Ronaldo Beserra, apesar de devidamente convidada, não compareceu ao debate, "pela falta de propostas, por representar um projeto de continuidade de poder", segundo avaliaram algumas pessoas presentes. Além de Selda, o único candidato que compareceu foi o da Chapa 2, Valdevino Neto.
Selda elogiou a iniciativa da ABEn e agradeceu a oportunidade de apresentar as propostas da Chapa que representa de maneira legítima e transparente, lembrando que a população vive à margem dos grandes debates, sempre esquecida pelas demais ciências. “Precisamos mudar essa realidade, queremos e vamos elevar o nosso Coren, colocando-o no topo das discussões das políticas de saúde em nível local, regional e estadual”, afirmou, no que foi bastante aplaudida.
Acesso às propostas
A presidente da Associação, Lenilma Bento, destacou que a entidade representativa da parte científica cultural não poderia deixar de contribuir para esse processo, viabilizando a profissionais, técnicos, auxiliares e estudantes o acesso às propostas dos candidatos, dando-lhes a oportunidade de através do debate, também tirarem dúvidas, ajudando-os a escolher aquele que melhor lhe representa.
O debate constou de três blocos. No primeiro deles, os dois candidatos presentes responderam a duas perguntas elaboradas pela coordenação do evento. O segundo, de perguntas entre eles, com réplica e tréplica e o terceiro e último, quando ambos responderam a perguntas da platéia.
Assessoria 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter