sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Quer proteger seus nudes? Apps criptografam fotos e salvam sua privacidade

Carregar um smartphone com câmera o dia todo fez com que o hábito de tirar fotos se tornasse muito comum. Além de produzirmos constantemente, também recebemos muitas imagens o tempo todo. Outra coisa muito normal nos dias de hoje é esquecer o celular em algum lugar ou ser vítima de algum bisbilhoteiro.
Existem alguns aplicativos que ajudam a proteger a privacidade de suas fotos --incluindo aí seus sensuais nudes, por que não?-- com senha e criptografia. Vale lembrar que, ao criptografar arquivos, você corre o risco de perdê-los caso esqueça a senha ou se seu smartphone apresentar algum mau funcionamento. Abaixo, conheça alguns apps para proteger imagens:

1 - Gallery Lock

Um dos mais populares aplicativos do gênero, o Gallery Lock criptografa os arquivos pessoais dificultando muito o acesso a eles. A versão Lite do app é gratuita. 
Reprodução
Se você não é bom para lembrar senhas, não instale esse app. Outra coisa fundamental: se instalar, usar e não gostar, você precisa liberar os arquivos (desativando a função de escondê-los) antes de desinstalar, ou perderá tudo. Tentar reaver os dados será uma tarefa exaustiva e, provavelmente, infrutífera.
O Gallery Lock tem recursos interessantes. É possível esconder o ícone, fazendo com que as pessoas nem saibam que você o usa. Também dá para liberar e compartilhar os arquivos os descriptografando com rapidez.

2 - Ocultar Fotos

Apesar do nome, o Ocultar Fotos (Secure Gallery) oculta e protege fotos, vídeos, GIFs etc. Ele também usa um modo invisível --que oculta o ícone-- para que até mesmo o uso do app passe despercebido. 
Reprodução
As mídias protegidas podem ser facilmente compartilhadas por redes sociais quando necessário. Esse é um ponto importante quando escolher um aplicativo para proteger seus arquivos. Você não vai querer perder 30 minutos todas as vezes que precisar enviar um arquivo para amigos, família ou trabalho, não é?

3 - Private Photo Vault

Além de proteger suas fotos e vídeos, o Private Photo Vault ajuda você a descobrir se alguém anda fuçando em suas coisas. No relatório de intruso, seu smartphone registra foto e localização da tentativa de invasão.
Reprodução
Além de proteger gratuitamente as suas galerias de fotos, é possível organizar seus arquivos e colocar senhas diferentes para eles. O aplicativo é simples para usar e personalizar. É também compatível com iPhone.
UOL 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter