terça-feira, 5 de setembro de 2017

Morre no Rio de Janeiro, aos 74 anos, a atriz e cantora Rogéria

Morreu na noite desta segunda-feira (4), aos 74 anos, a atriz Rogéria. A informação foi confirmada pelo assessor da artista, Alexandro Haddad. Rogéria estava internada num hospital, no Rio de Janeiro, e não resistiu após complicações de uma infecção urinária.

Leia mais Notícias no Portal Correio
  e naçãoruralista.com.br


Haddad disse que ainda não tem informações sobre a causa da morte de Rogéria, porém falou dos últimos minutos que passou ao lado dela. “Eu estava na UTI e fui pra casa para ir novamente na visita de amanhã. Mas me deu uns cinco minutos e resolvi voltar, me deu vontade de voltar. Minha ligação com ela é tão forte que quando eu entrei na UTI, eles estavam no processo de reanimá-la. Ela só esperou eu chegar para se despedir”, disse. 

A artista foi internada pela primeira vez em 13 de julho deste ano, com infecção urinária. De lá pra cá, ela chegou a se recuperar e ter alta. O quadro de Rogéria se agravou e há dois dias ela voltou a ser internada.

Rogéria nasceu em 25 de maio de 1943 em Cantagalo, no interior do Rio de Janeiro, como Astolfo Barroso Pinto. Desde jovem, tinha consciência de sua homossexualidade e, aos 14 anos, saiu pela primeira vez nas ruas com roupas de mulher, durante o Carnaval. 

De lá pra cá, sua estrela nunca mais deixou de brilhar.Aos 19 anos, trabalhou como maquiadora na extinta TV Rio e teve contato com grandes personalidades como Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira e Elis Regina. Foi nessa época que decidiu encarar a vontade de subir aos palcos, incentivada pelos profissionais que trabalhavam com ela. Em 1964, durante a ditadura militar, estreou com o espetáculo de sucesso Les Girls, interpretado por artistas transformistas.

Durante um concurso de Carnaval, Astolfo virou Rogério, por ser menos informal para o meio midiático. Mas o nome que realmente pegou foi o escolhido pela plateia, que a ovacionou aos gritos de “Rogéria! Rogéria”.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter