quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Cristiano Ronaldo reclama de críticas: 'Tenho que mostrar jogo a jogo o que sou'

Cristiano Ronaldo está satisfeito com sua carreira e o desempenho do Real Madrid. Mas não pode dizer o mesmo do tratamento que tem da torcida e da imprensa. Após marcar dois gols na vitória por 3 a 1 do time merengue sobre o Borussia Dortmund nesta terça-feira, o craque português desabafou. O camisa 7, que chegou a 109 gols pela Liga dos Campeões, disse que vê exagero nas críticas que recebe.
– Parece que tenho que demonstrar jogo a jogo o que sou, me surpreende a opinião pública a meu respeito. Uma vez mais, os números falam por si mesmos. Estou muito contente com o meu jogo 400 e não sei quantos gols. Os que falam de mim saberão melhor que eu. É o normal, quando estou bem e há oportunidade, marco. Às vezes, os goleiros e as traves param, mas é o futebol. Minha ética de vida é sempre a mesma, sou um profissional exemplar e nunca me desespero. Sempre tenho a mente sã e limpa, preparada para os desafios e a crítica, que cada vez é pior. Estou bem com meus companheiros e feliz – declarou o jogador, em entrevista à Mega TV, da Espanha.
Cristiano Ronaldo tem quatro gols em dois jogos pelo Real nesta Liga dos Campeões (Foto: AP Photo/Michael Probst)
É a primeira vez que o português deu uma entrevista em quatro meses. Ele ainda não havia comentado os rumores sobre sua saída do Real Madrid, após a temporada passada, quando, a partir de uma notícia do jornal português “A Bola”, cogitou-se a despedida do craque diante dos problemas fiscais que enfrenta na Espanha. Cristiano Ronaldo negou que tenha desejado se transferir do clube espanhol e considera as especulações normais para uma estrela como ele.
– Ninguém ouviu isso da minha boca. As pessoas falam de mim todos os dias em todo o mundo, vivo para o futebol e minha família, não para a imprensa. Às vezes começa em Portugal, na Espanha, na Alemanha...
“Tudo o que disse o nome de Cristiano é notícia mundial. Quando você é grande, se fala de ti”

Próximo a renovar?

Mesmo com contrato até 2021 com o Real Madrid, a renovação do vínculo com o clube está em pauta. Os merengues recentemente estenderam os contratos de Isco, Benzema, Carvajal e do brasileiro Marcelo. Sergio Ramos seria o próximo. E o principal jogador da equipe? Segundo o próprio, é um tema que só a diretoria irá responder.
– É uma boa pergunta. Estou contente, as coisas saem de forma natural, essa é uma pergunta que, na melhor das hipóteses, o presidente responde melhor que eu. Eu estou contente, faço o que gosto, estou feliz – afirmou Cristiano Ronaldo.
Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 109 gols, Cristiano Ronaldo chegou a quatro em dois jogos na edição desta temporada. O português tem 94 gols em 90 jogos pelo Real Madrid no torneio. Os espanhóis lideram o Grupo H da competição ao lado do Tottenham, com seis pontos. Na próxima rodada, no dia 17 de outubro, ambos se enfrentam no Santiago Bernabéu.
Globo Esporte 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter