quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Com 800 milhões de usuários, Instagram permite escolher quem pode comentar nas suas fotos

Usuários do Instagram vão poder escolher quais perfis estão autorizados ou não a publicar comentários em suas fotos. O recurso faz parte de um conjunto de ações da rede social para criar um espaço seguro para as pessoas se expressarem. As novidades foram lançadas em comemoração à marca de 800 milhões de usuários no mundo, com 500 milhões ativos todos os dias.
A ferramenta de controle está disponível para contas públicas e privadas. Agora, é possível que o usuário escolha entre todos os perfis ou limitar as mensagens aos seguidores. Ela pode ser acessada nos aplicativos móveis da plataforma e já está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).
Para acessar as novas opções, é necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalado. Entre no menu de opções e selecione “Comentários”. Na tela seguinte, localize a opção “Controle de comentários” e selecione se você quer permitir ou bloquear outros perfis. Uma última tela será exibida com as opções possíveis.
Instagram vai permitir selecionar perfis que podem ou não comentar (Foto: Reprodução/Instagram)Instagram vai permitir selecionar perfis que podem ou não comentar (Foto: Reprodução/Instagram)Instagram vai permitir selecionar perfis que podem ou não comentar (Foto: Reprodução/Instagram)
A ferramenta é uma expansão de outro recurso da plataforma, que permite filtrar comentários e bloquear palavras específicas. A opção, que só estava disponível em inglês, foi expandida para funcionar com outros idiomas, incluindo o português.
Outra novidade divulgada é a possibilidade de denunciar vídeos ao vivo de forma anônima. O objetivo do recurso é permitir que usuários alertem a plataforma ao perceberem que alguém necessita de atenção por passar por dificuldades durante uma transmissão. O usuário vai receber avisos com opções para conversar com outras pessoas ou chamar por amigos.
O Instagram também divulgou novos stickers de coração para divulgar atos de gentileza. O recurso faz parte de uma ação da rede social em várias cidades ao redor do mundo para transformar paredes em murais coloridos para alegrar a vida dos usuários.
Tech Tudo 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter