segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Cartaxo viaja aos EUA e deixa prefeitura nas mãos de Manoel Júnior: 'tenho um vice atuante'

Em virtude da agenda internacional que cumpre durante esta semana junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento  (BID), em Washington, nos Estados Unidos, o prefeito de João Pessoa,  Luciano Cartaxo, transfere o cargo pela terceira vez, na manhã desta segunda-feira (4), para o vice-prefeito, Manoel Junior. A solenidade de transferência do cargo de prefeito será realizada no Auditório do Centro Administrativo Municipal  (CAM), em Água Fria, logo após a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa Mãe Bebê, que acontece às 9h. 

Luciano Cartaxo  lidera uma missão técnica ao BID como última etapa de preparação do convênio de U$ 100 milhões para o  desenvolvimento do programa 'João Pessoa, Cidade Sustentável', um plano de ação desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para os próximos 30 anos. A programação da viagem de trabalho, que inclui reunião com a diretoria da instituição, acontece entre esta terça-feira (5) e a quinta-feira (7). 

"É muito importante a presença nesta missão técnica porque João Pessoa está prestes a finalizar todo este longo processo que nos permitirá desenvolver este programa. É um grupo seleto de municípios com capacidade para participar do programa Cidades Sustentáveis, do BID, e João Pessoa sai na frente com todas as etapas já cumpridas. Este é um legado de gestão e planejamento para 30 anos, que queremos deixar para as próximas gerações", afirmou Luciano Cartaxo. 

O prefeito também destacou a tranquilidade de poder se ausentar para cumprir a agenda internacional e deixar a PMJP sob os cuidados de Manoel Junior. "Ele tem sido um vice muito atuante, que participa não apenas das solenidades, mas da construção do Governo, sugerindo políticas públicas para melhorar a qualidade de vida de nossa população.  Esta é a terceira vez que ele assume interinamente a Prefeitura e tem exercido este trabalho com muita dedicação", declarou Luciano, enfatizando os compromissos com o futuro da cidade e as transformações na vida das pessoas, assumidos por seu partido, o PSD, e o PMDB, do vice-prefeito. 

Agenda – Além do termo final de parceria com o BID, que será encaminhado a Secretaria do Tesouro Nacional, o prefeito também participa do seminário "Rumo a cidades inovadoras e competitivas". O encontro reúne prefeitos de outras capitais da América Latina, especialistas, além de organismos internacionais. O presidente do BID, o colombiano Luiz Alberto Moreno, e gestores à frente de Belize e de Mendonça, na Argentina, estão entre os participantes. A troca de experiências terá, como norte, a construção de novos espaços de inovação e de inclusão nas cidades. "Vamos conhecer boas práticas e também levar as boas experiências e desafios encontrados na Capital, sempre com foco nos resultados que gerem novas oportunidades e melhoria da qualidade de vida", disse.

Secom-JP 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter