sábado, 16 de setembro de 2017

Benjamin diz que nova denúncia contra Temer pode ser invalidada junto com acordo delação da JBS

Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Benjamin Maranhão (SD), afirmou que só deve se posicionar a respeito da nova denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) quando esta chegar à Casa.
Além disso, o deputado ainda apontou que é preciso aguardar o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do acordo de delação premiada dos donos da JBS. Na próxima quarta-feira (20) deve ser julgada a validade ou não das gravações.
De acordo com o parlamentar, "ao que tudo indica todo o acordo da JBS vai ser anulado, devido a fraudes que aconteceram e o envolvimento de um dos procuradores da República. Há fortes indícios de que ele participou do processo defendendo a empresa na época em que ainda era procurador. É um crime gravíssimo", disse.
Benjamin explicou que só tem conhecimento acerca da denúncia pelo que viu na imprensa e que é preciso esperar o posicionamento do STF, para então a denúncia ser apresentada na Câmara onde o presidente [Rodrigo Maia - DEM] toma conhecimento e manda para a CCJ.

Marília Domingues/ Fernando Braz

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter