sábado, 30 de setembro de 2017

Banda 5 de Agosto homenageia o maestro Adelson Machado em João Pessoa

A Banda de Musica da Cidade João Pessoa – 5 de Agosto se apresenta neste sábado (30), às 18h, no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna. O concerto,que será uma homenagem ao maestro Adelson Machado, regente titular da Banda, é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Centro Cultural Ariano Suassuna. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio  e naçãoruralista.com.com.br

Regida pelos maestros Adelson Machado (titular) e Rogério Borges (adjunto), a Banda 5 de Agosto contará com 45 músicos e com a participação especial da flautista Felícia Coelho e do clarinetista José Fernandez, os dois solistas convidados.

Segundo o maestro adjunto da Banda 5 de Agosto, Rogério Borges, a banda sempre convida músicos paraibanos para suas apresentações. “Nós estamos divulgando os músicos locais. A cada apresentação nós convidamos músicos para uma participação especial e neste sábado nós teremos dois solistas, Felícia Coelho e José Fernandez”, conta o maestro.

No programa, músicas do maestro Rogério Borges, como o dobrado ‘Maestro Adelson Machado’ – homenagem ao maestro que está na Banda desde sua criação, em 1964 – e de outros compositores, como ‘The Last Spring’ (Edvard Grieg), ‘ConcertinoChaminade’ op 107 (CécileChaminade) e ‘RapsodiaGonzaguiana’(Sivuca).POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.CM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter