domingo, 3 de setembro de 2017

Aníbal destaca ousadia de RC em solucionar problema da água em Coremas: 'O único que teve sensibilidade'

O deputado estadual Aníbal Marcolino, do PSD, destacou a iniciativa do governador Ricardo Coutinho (PSB) em agir para resolver um problema que há anos prejudicava o município de Coremas, no Sertão da Paraíba.
Nesta sexta-feira (1°), durante solenidade, o governador Ricardo Coutinho entregou duas adutoras na região que vão garantir a segurança hídrica para mais de 51 mil paraibanos, representando um investimento de R$ 16,5 milhões.
Em Coremas foi entregue a implantação do sistema de abastecimento de água da cidade. São 17,5 mil paraibanos que terão água tratada e de qualidade.
“O governador Ricardo Coutinho foi o único governante que teve coragem e competência para resolver o problema sério de saúde pública do açude de Coremas, que abastece até Santa Luzia. O maior índice de câncer e parasitose já visto no estado. Parabéns Governador por ter a sensibilidade de resolver este grande problema”, disse Marcolino.
O presidente da Cagepa, Hélio Cunha Lima explicou que apesar de o município contar com um açude como o de Coremas, a cidade enfrentava problema d’água nas torneiras, já que a Cagepa não operava lá.
“A água não era tratada e isso, logicamente, deixava a população suscetível a doenças de veiculação hídrica. Por isso, é bom ressaltar que estamos levando mais que uma obra: estamos levando saúde e qualidade de vida para esse povo”, esclareceu.

Paraiba.com.br

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter