sábado, 16 de setembro de 2017

Alerta de ressaca é prorrogado até sexta, com ondas de três metros no Litoral da PB

A Capitania dos Portos prorrogou até as 21h desta sexta-feira (15) o alerta de ressaca do mar em todo o litoral paraibano. A previsão é de que o fenômeno provoque ondas de até três metros de altura, deixando em estado de alerta pescadores, praticantes de esportes marítimos e responsáveis por pequenas, médias e grandes embarcações.

Leia também: PB registra ondas fortes, ventanias e chuvas com névoa intensa; Aesa explica

Segundo a Capitania dos Portos, é recomendado que as embarcações de pequeno e médio porte não naveguem durante o período; que os pescadores evitem navegar; que as embarcações de pequeno e médio porte redobrem a atenção sobre o material de segurança, estado dos motores e casco, além da bomba do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. Também é recomendado que os praticantes de esportes radicais evitem esportes no mar.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, em caso de emergência os setores de segurança podem ser acionados através dos números: 0800 281 30 71, Disque Segurança de Navegação; 185, Salvamar Nordeste; 3241-2805, telefone do plantão da Capitania dos Portos da Paraíba; ou (83) 9 9302-9294.
POSTAO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter