terça-feira, 15 de agosto de 2017

Trauma-JP recebe mais de 200 vítimas de acidentes de moto e quedas no fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 632 atendimentos, uma média de um paciente a cada 10 minutos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 31 procedimentos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda-feira (14).

Leia mais Notícias no Portal Correio  e naçãoruralista.com.br

Os casos envolvendo os acidentes de motos e quedas mais uma vez foram destaques no fim de semana. No total, 119 pacientes foram atendidos devido a quedas e 83 a acidentes com moto. Corpo estranho vem em terceiro, com 58 casos; trauma, 35 ocorrências, Acidente Vascular Cerebral (AVC), 24; acidente de carro 20; agressão física 19; atropelamento, 15; queimadura, 15; arma de fogo, 12; acidente de bicicleta, oito; e cinco de arma branca. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter