quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Monteiro busca pareceria com Governo Federal para habitação rural

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, está buscando junto ao governo federal mais uma parceria, desta feita em relação às melhorias na habitação rural através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural.
O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente oferecendo às comunidades casas confortáveis de alvenaria.
A primeira localidade a ser beneficiada será o assentamento Xique Xique que possui cerca de 45 famílias. Alguns dos critérios necessários para que a população do local receba o benefício é de utilizar predominantemente mão de obra da própria família nas atividades econômicas de agricultura bem como ter percentual mínimo da renda familiar originada de atividades rurais e não ter débitos junto às receitas federal, estadual e municipal, entre outros.
Os subsídios concedidos para as propostas selecionadas no âmbito do Programa são: para construção no valor de R$ 34.200,00 e para reforma/ampliação/conclusão no total de R$20.700,00.

“Nosso objetivo é que todos os monteirenses tenham uma moradia digna para suas famílias, por isso estamos sempre em busca de parcerias e esta com certeza será de grande valia para as comunidades rurais” disse a prefeita Anna Lorena.

Cariri Ligado

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter