sábado, 12 de agosto de 2017

Afastado, Veneziano se compara a Pedro Gondim: ‘aprendi com meu avô a ter coragem e coerência’

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), nesta sexta-feira (11), comparou a sua postura contra o presidente Michel Temer (PMDB) com a atitude do seu avô, Pedro Gondim, antes de ser cassado pela Ditadura Militar. À época, o ex-governador declarou: “prefiro ser expulso por rebeldia a ser condecorado por subserviência”.

“Quando o partido quis lhe impor uma situação, ele falou essa frase marcante, o que simbolizava a sua coragem, destemor, determinação e convicção. Eu aprendi muito com o meu avô, principalmente a ter coerência na postura”, disse o parlamentar em entrevista concedia ao portal Paraiba.com.br.

O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), assinou na tarde desta quinta-feira (10) a suspensão por 60 dias de seis deputados do partido que votaram a favor da investigação do presidente Michel Temer pelo Supremo Tribunal Federal a partir da denúncia da Procuradoria-Geral da República.

Além de Vené, foram punidos Jarbas Vasconcelos (PE), Sergio Zveiter (RJ), Vitor Valim (CE), Laura Carneiro (RJ) e Celso Pansera (RJ). Ao cumprir a ameaça feita antes da votação da denúncia, Jucá deixa os parlamentares dissidentes. Além disso, os seis também vão perder os eventuais cargos que tenham no Governo Federal.


Yves Feitosa

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter